Editar uma regra de acesso a dispositivos

Uma regra de acesso a dispositivos é um grupo de definições que determina a forma como os utilizadores podem aceder aos dispositivos instalados ou ligados ao computador. Estas definições incluem acesso a um dispositivo específico, um agendamento de acesso e permissões de leitura ou gravação.

Para editar uma regra de acesso a dispositivos:

  1. Na janela principal da aplicação, clique no botão .
  2. Na janela Application settings, selecione Controlos de segurançaControlo de Dispositivos.
  3. No bloco Definições de acesso, clique no botão Dispositivos e redes Wi-Fi.

    A janela aberta mostra as regras de acesso para todos os dispositivos incluídos na classificação de componentes do Controlo de Dispositivos.

  4. No bloco Acesso a dispositivos de armazenamento, selecione a regra de acesso que pretende editar. O bloco contém dispositivos que possuem um sistema de ficheiros para o qual pode configurar definições de acesso adicionais. Por predefinição, uma regra de acesso a dispositivos atribui a todos os utilizadores acesso total ao tipo especificado de dispositivos em qualquer altura.
    1. Na coluna Acesso, selecione a opção de acesso a dispositivos apropriada:
      • Permitir.
      • Bloquear.
      • Depende do barramento de ligação.

        Para bloquear ou permitir o acesso a um dispositivo, configure o acesso ao barramento de ligação.

      • Restringir pelas regras.

        Esta opção permite configurar os direitos do utilizador, as permissões e um agendamento para o acesso a dispositivos.

    2. No bloco Direitos dos utilizadores, clique no botão Adicionar.

      Abre-se uma janela para adicionar uma nova regra de acesso a dispositivos.

    3. Atribua uma prioridade à regra. Uma regra inclui os seguintes atributos: conta de utilizador, agendamento, permissões (leitura/gravação) e prioridade.

      Uma regra tem uma prioridade específica. Se um utilizador tiver sido adicionado a vários grupos, o Kaspersky Endpoint Security regula o acesso a dispositivos com base na regra com a prioridade mais alta. O Kaspersky Endpoint Security permite-lhe atribuir prioridade de 0 a 10 000. Quanto maior for o valor, maior será a prioridade. Por outras palavras, uma entrada com o valor 0 tem a prioridade mais baixa.

      Por exemplo, pode conceder permissões apenas de leitura ao grupo Todos e conceder permissões de leitura/gravação ao grupo de administradores. Para tal, atribua uma prioridade de 1 ao grupo de administradores e atribua uma prioridade de 0 ao grupo Todos.

      A prioridade de uma regra de bloqueio é superior à prioridade de uma regra de permissão. Por outras palavras, se um utilizador tiver sido adicionado a vários grupos e a prioridade de todas as regras for a mesma, o Kaspersky Endpoint Security regula o acesso a dispositivos com base em qualquer regra de bloqueio existente.

    4. Selecione o estado Ativado para a regra de acesso a dispositivos.
    5. Configure as permissões de acesso a dispositivos dos utilizadores: leitura e/ou gravação.
    6. Selecione os utilizadores ou o grupo de utilizadores aos quais pretende aplicar a regra de acesso a dispositivos.
    7. Configure um agendamento de acesso a dispositivos para os utilizadores.
    8. Clique em Adicionar.
  5. No bloco Acesso a dispositivos externos, selecione a regra e configure o acesso: Permitir, Bloquear o Depende do barramento de ligação. Se necessário, configure o acesso ao barramento de ligação.
  6. No bloco Acesso a redes Wi-Fi, clique na ligação Wi-Fi e configure o acesso: Permitir, Bloquear o Bloquear com exceções. Se necessário, adicione redes Wi-Fi à lista fiável.
  7. Guarde as suas alterações.
Topo da página